Textos

A BOLHA DO BOZO
A BOLHA DO BOZO

CARO SENHOR BOZO Bolha: vossa excelência é presidente de uma República, mas não se responsabiliza por nadica de nada do que acontece no país, ou dentro do Palácio do Planalto??? No quarto ano de seu mandato presidencial e só semeou rachadinhas, negacionismo da epidemia, charlatanismo, incitação ao crime, falsificação de documentos, uso irregular de verbas públicas, prevaricação, crimes contra a humanidade, violação do direito social, crimes hediondos e de responsabilidade... A lista é enorme.

OS VÁRIOS ESTRATOS superpostos da concentração de ressentimentos e violência, explícita e reprimida, que seu olhar e expressão facial e corporal denunciam, assim como a tonalidade de voz sempre hesitante (Inconsciente Pessoal) saltam aos olhos de quem quer que seja um observador não ingênuo de realidades expressivas que se denunciam por si mesmas toda vez que Bozo Bolha aparece em público.

NÃO É NECESSÁRIO ser um expert em perfilhamento criminal (“criminal profiling”) para saber avaliar seu comportamento irresponsável comprovado na condução da crise de saúde de Manaus, nas ações dirigidas aos povos indígenas, em suas opiniões sobre as mulheres feministas, a falta de empatia para com os muitos problemas sociais do povo eleitor brasileiro, seu desprezo pela cultura, educação, e as instituições jurídicas não aparelhadas por suas atitudes chegadas ao autoritarismo personalista: “sou eu que mando”. Você manda em sua Bolha social de pessoas desinformadas.

POR ISSO MESMO Bozo Bolha e família, tão intensamente se esforçam em publicar notícias políticas falsas (fake-news) nas redes sociais, contra adversários visando “fazer a cabeça oca” de quem nelas acredita, encher-se de mentiras e se voltar para a bolha social alternativa que nele ainda vota. A ignorância cultural e a cegueira dessa gente enganada e desiludida, são a força desse presidente com vasto perfil cronológico de crimes contra a educação e a saúde pública, principalmente.

OS PASTORES ARILTON Moura e Gilmar dos Santos, lobistas religiosos atuantes dentro do Estado laico, são mandarins da corrupção no direcionamento do dinheiro público a serviço da reeleição do Bozo. Em troca de propinas pagas em dinheiro ou em ouro pelas prefeituras, eles criam a Bolha da liberação de verbas. Esses pastores, têm suas influências no Ministério garantidas pela 1ª Dama e pelo senador Flávio Bozonaro. Segundo depoimentos de prefeitos, os pastores vêm atuando há muito tempo, pelo menos desde agosto de 2021, essa atuação têm-se confirmado mais intensa desde essa data.  

O ESQUEMA INFORMAL de obtenção de verbas também se faz presente em outros ministérios. O Gabinete Secreto libera verbas secretas por influência de políticos do Centrão??? Pastores na Câmara têm-se mostrado avessos à atuação do Ministro e seus representantes que negociam transferência de recursos federais para as prefeituras. O prefeito Gilberto Braga do município de Luís Domingues (em reportagem à Folha) confirmou a cobrança de propina em ouro para a liberação de verba.  

QUEM MANTÉM O PASTOR Milton Ribeiro Ministro da Educação??? As evidências investigativas apontam para a 1ª Dama e Flávio Bozonaro, tal qual se mencionou em parágrafo acima. Que pode saber de educação um Ministro que já foi defensor de castigos físicos para crianças???

AS VIAGENS, HOSPEDAGENS, almoços e jantares, condução ou mobilidade dos dois pastores em visitas às prefeituras, quem está a bancar essas despesas??? A cobrança de propinas, em dinheiro ou em ouro (1 kg) é avalizada pela Assembleia de Deus??? Querem esses pastores fazer crer que Deus está a participar da corruptela bozonarista??? Que diz você, caro e raro leitor destes meus artigos???  
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 25/03/2022
Alterado em 30/03/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários