Textos

AS TRÊS CABEÇAS DO CÃO DO INFERNO: O CÉRBERO
AS TRÊS CABEÇAS DO CÃO DO INFERNO: O CÉRBERO

Quem é o Cérbero??? Um Cão de aspecto monstruoso. Suas três cabeças caninas incondicionalmente ameaçadoras. A calda é de serpente, e as garras de leão. Sempre com aparência extremamente feroz. É o guardião do submundo. Nosso planeta Terra imita o reino de Hades: o Inferno. As almas dos habitantes desse mundo entram nos indivíduos quando nascem e migram para outros nascimentos de crianças, das quais se apossa entre uma e outra encarnação.

Ela, a alma do mundo, se instalada e apossa do pequeno corpo que nasce e nele permanece enquanto estiver vivo. Já o espírito é a consciência que nasce com tendência prevalente para o bem ou para o mal. A tendência inclina, mas não determina. Fatores de influência continuam atuando: genéticos, familiares, grupais, convivência escolar, vizinhança, educação, socialização, entre outros. O espírito ganha transcendência. Vive ou pode viver para a eternidade.

Estamos, nesse mundo de influências perniciosas, a todo momento absorvendo mediações deletérias. As dificuldades advindas da pobreza, de uma vida de tribulações e adversidades, nos fazem rebeldes aos ensinamentos dos textos dito sagrados. Ao nosso afastamento dos ensinamentos do Deus Et, nos aproximamos simultaneamente das ingerências do mundo físico. As solicitações dos malefícios nos aplacam a ansiedade. E dia a dia mergulhamos nessas solicitações mais e mais profundamente. Até não haver mais saída. Exceto a punição dos que são pegos em flagrante delito.

As lideranças políticas dos países esquecem deliberadamente seus compromissos para com suas populações. E o povo se dilui, todo dia mais um pouco, em requisições, petições, agravos, embargos, súplicas, rogos, desabamentos, inflação, desemprego, ameaças à democracia, orçamentos secretos, desvios inconstitucionais (por vezes legalizados em plenário) de finalidade, negacionismo das vacinas, ameaças constantes do Executivo aos demais Poderes, uso do poder para livrar a cara de criminosos filhinhos de papai...

Na Rússia há a internacionalmente vergonhosa e covarde invasão da Ucrânia pelas FFAA do presidente Putin, um autocrata proveniente do que houve de mais obscuro nos serviços de repressão e espionagem na ex-União soviética da Guerra-Fria. Nos Estados Unidos, o partido Republicano, uma das duas principais forças políticas do dito mundo livre, declara-se de maneira inequívoca, pública, em favor do terrorismo doméstico por ocasião dos invasores do Capitólio. Em apoio à liderança trambiqueira de Trump.

Trump, o candidato derrotado nas urnas que não para de reivindicar das instituições democráticas, a anulação da eleição do atual presidente Biden. O terrorismo de apoio a esse novo evento político deletério, que se contrapõe à ordem democrática nas Américas, ainda não parou de ameaçar a democracia americana. Como se uma catástrofe política chamasse outra, no Brasil há a presença de um presidente nazifascista que não para de atacar o Judiciário e aparelhar as instituições com paus  mandados por ele nomeados à revelia das normas de sucessão até então vigentes nelas, instituições. O PGR, por exemplo, é um sujeito que se resignou em aceitar a defesa do chefe do Executivo e de seus filhos, para com isso investir numa possível indicação ao STF.

Trump, o Trumpqueiro, Putin, o Literal, e Bozo, o Escroto: o mundo vive uma governança de poderosos chefões que governam à revelia da democracia, países e nações com milhões e milhões de dependentes de suas arbitrariedades, continuamente renovadas e aprovadas por grupos de “anões da anuência patronal”. Esses nanicos criam mitos ideológicos, para ter como justificar ações de terrorismo interno como se representassem, esses terroristas, a defesa da liberdade e da democracia.

Essas são as três cabeças hostis do Cão do Inferno. Os tinhosos representantes do totalitarismo disfarçado em argumentações e justificativas, as mais sórdidas e repulsivas. Eles as afirmam como se as pessoas, sob sua orientação nauseabunda, fossem a representação da totalidade da vontade política de seus eleitores de ocasião. Essas são as três principais cabeças do “Cão do Inferno” da política da atualidade narcísica ou “Demônio do Totalitarismo” que não pode se esconder atrás de sua afirmação infecciosa, patogênica, mórbida:

Nas Américas, o supremacismo branco, protestante, rico, do olho azul. Na Ásia, seu equivalente covarde: o Literal Putin. O homem já nasceu com o nome certo. É um mentiroso cínico que deseja, a qualquer custo, fazer o mundo girar ao contrário. É um super-homem enlouquecido. Ele pensa poder fazer voltar no tempo, a geopolítica anterior à queda do comunismo e da ex-União Soviética. Os países da OTAN estão aceitando passivamente seu avanço em território livre da Ucrânia.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 25/02/2022
Alterado em 25/02/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários