Textos

ASSIM CAMINHA A DESUMANIDADE (Controle Mental Monarca Globalizado Da Atualidade) II
ASSIM CAMINHA A DESUMANIDADE (Controle Mental Monarca Globalizado Da Atualidade) II

ESTAMOS FALANDO DAS “Manhattazanas” do programa dominical “Manhattan Connection”. Perguntemo-nos se aqueles jornalistas supostamente cultos, informatizados com notícias de 1ª mão, direto da “Grande Maçã” não são a continuidade dos colaboradores da política nazista do pós-IIª Grande Guerra.

ESSE JORNALISMO NADA, nonada agrega ao Inconsciente Pessoal (e ao IC) do TV espectador em termos de motivação interpretativa da realidade.

ELES, NOTICIARISTAS gazeteiros não desafiam o indivíduo confuso do sofá da sala de jantar a tomar uma atitude de se motivar e criar uma cultura de antagonismo social aos barões cleptocratas que representam as oligarquias regionais no Congresso, no STFI e no Executivo, não fazem mais do que mostrar o menosprezo deles à sociedade ironizada em suas falas de Coringas.

É EXAGERO COMPARÁ-LOS àqueles dois mil colaboradores nazistas que os Estados Unidos da América importaram da Alemanha vencida pelos Aliados na IIª GG??? Cientistas de foguetes, técnicos em armamento nuclear, inteligência e dominação estratégica das populações, intelectuais especialistas na criação e exploração de armas biológicas: todos trabalhadores do III° Reich a serviço dos EUA.

ESTE JORNALISMO PRATICADO pelos “Manhattazanas” não seria, considerando-se a realidade da mentalidade pessoal e coletiva de ferro-velho deste país, uma sabotagem ao raciocínio (precário), à personalidade, à cultura e ao pensamento coletivo dos brasileiros que, ao invés de estimular a reflexão e o discernimento, tentam eles, jornalistas, dissimular e ocultar identidades de sabotadores com deboche e zombaria ???

A MENTALIDADE MÉDIA DOS brasileiros já está demasiadamente humilhada pela falta de caráter de seus representantes políticos e jurídicos. Não seria papel institucional do jornalismo nacional compensar essa soberba humilhação do indivíduo nacional mediano que Mário de Andrade caracterizou na figura de Macunaíma ???

AO INVÉS DE AFIRMAR O herói e mito sem nenhum caráter que atualmente representa a sagacidade mediana dos brasileiros com complexo de vira-latas, como diria Nélson Rodrigues, os “Manhattazanas” não poderiam apontar um caminho, uma saída, um horizonte alternativo de eventos sociais indenizadores da mentalidade nacional depreciada (não sem razão) por eles ???

A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO exerce comando, comunicação e controle sobre o coração e a mente amargurada e inconstante de seus milhões de fãs. Fãs que embarcam no Titanic de qualquer político oportunista que se posicione enquanto representante da esperança ilusória e decepcionante vendidas em palanque pelas excelências na “Praça É Nossa” dos 3 Ps.

O QUE ELES DIZEM, ENTRE gaiatices sorridentes serve para mais alguém do que para o autodivertimento deles mesmos e de uma minúscula parcela da população que sintoniza o canal do besteirol galhofeiro, pândego, jocoso, parte do aliciamento do TV espectador que, após o término do programa vai dormir no vazio informativo desses bandalhos dos comentários noticiosos ??? Perguntar Não Ofende !!! Caros “Manhattazanas”.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 23/10/2019


Comentários