Textos

DEUS NOS DEFENDA DELE !!!
DEUS NOS DEFENDA DELE !!!

ELE SEMEIA O FOGO e o inferno social a partir da corrupção na “Praça É Nossa” dos 3Ps. Os políticos sabem que, uma vez eleitos não devem a mínima satisfação social aos eleitores que os elegeram. Cinicamente chamam a isso democracia.

DEMOCRACIA É O governo do Povo, pelo Povo e em favor do Povo eleitor. O cacique Raoni representa os Povos das nações indígenas brasileiras. É uma liderança nacional muito mais respeitada do que o presidente do Palácio do Planalto que abriga a corrupção institucional no Executivo em benefício de seus familiares.

NESTE MOMENTO DA História Atual do Brasil há unanimidade nacional em torno da erosão rápida do capital político que Bolsonagro angariou quando, em proveito próprio, fez discursos em prol da Lava-Jato quando em campanha.

AO VER QUE A OPINIÃO dos brasileiros, ampla, geral e irrestrita em favor do combate à corrupção estava em voga, quis oportunamente encampar essa opinião a seus discursos de campanha. A campanha que, para ele, ainda não acabou.

BOLSONAGRO PARECE ignorar que já está eleito há nove meses. Ele parece ter ficado estacionado no tempo e no espaço do período eleitoral. Não fala pela boca de um presidente da República, mas pela ideologia de ódio que criticava em seu antecessor.

O DESPREPARO DO presidente é impressionante. Parece ter saído da cultura das casernas diretamente para o ambiente do convívio civil. Não mostra à sociedade brasileira nenhum mínimo trato social civilizado.

SUAS FALAS SÃO permeadas pelo tom de voz autoritário, como se fosse ele o único dono da razão e motivações que devem reger o mandato presidencial. Seus sete mandatos de deputado federal não lhe forneceram o jogo de cintura para saber falar aos eleitores.

57.796.986 ELEITORES (fora os fanáticos e os membros de sua família) estão a se sentir traídos por suas frequentes iniciativas em prol da defesa de familiar impedido de ser investigados pelo Coaf que ele diluiu para que as investigações fossem suspensas.

APROXIMOU-SE DO PIOR inimigo jurídico que a Constituição da República Federativa do Brasil já teve: “Totó” Toffoli a quem definiu como sendo “Toffoli é nosso”. Seu grito de guerra ao Povo eleitor foi: “Sou Eu Queimando” (“Sou Eu Quem Mando”).

SEMPRE CHEIO DE RAZÃO, parece querer posicionar-se enquanto liderança política ao molde e modelo do que está a parecer ter sido seu mito político mais revelador: Adolfo Hitler. Apesar de sua declarada simpatia por Israel e o presidente Trump dos EUA.

O JORNALISTA WILLIAM Waack definiu a persona que ele, Bolsonagro, parece querer esconder sob os sete véus de seu apoio vassalo a Trump e a Israel: “no caso de cretinices, como a de dizer que o nazismo foi um movimento esquerdista, é diferente. Uma cretinice dessa repetida mil vezes só vira uma cretinice ainda maior”.

A FALTA DE RESPEITO para com 57.796.986 de eleitores não basta. Ele vitupera contra uma liderança das nações indígenas como se o cacique Raoni fosse um moleque que devesse ser defenestrado por interesses escusos que ele defende.

BOLSONAGRO, NA AFIRMAÇÃO de Raoni “deveria deixar o cargo”. Parece que esta convicção afirmativa está se disseminando também entre os 57.796.986 de eleitores que ele traiu de uma forma covarde e oportunista. Sergio Moro do Brasil não merece continuar sendo fritado por suas atitudes nada populares !!!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 30/09/2019


Comentários