Textos

VOCÊ NAS RUAS VAI DEMOCRATIZAR A DEMOCRACIA ??? !!!
VOCÊ NAS RUAS VAI DEMOCRATIZAR A DEMOCRACIA ??? !!!

A CULTURA DA CORRUPÇÃO Política e jurídica tornou-se uma afirmação da cultura geral da nacionalidade em todas as instâncias da sociedade brasileira. O exemplo para a sociedade vem de cima para baixo.

POLÍTICOS DO CONGRESSO e ministros do STF Inconstitucional não representam a vontade popular do voto contra a continuidade dos esquemas institucionais de corrupção na Praça Que Não É Nossa Dos Três Poderes.

SE A PRAÇA NÃO É NOSSA, do Povo, pelo Povo e em favor do Povo, a Praça dos 3Ps é de quem ??? Ela é dos representantes das oligarquias familiares que gerem os governos e assembleias municipais, estaduais e federais. Seus interesses são todos em causa própria.

OS POLÍTICOS E MINISTROS do STF Inconstitucional mantêm o ritual institucional supostamente democrático mas, a democracia que praticam no Congresso, no STFI e no Palácio do Planalto familiar, não representa a vontade popular de 57.796.986 votos.

SE A PRAÇA É NOSSA DOS 3Ps não é do Povo, pelo Povo e em favor do Povo, ela não representa a democracia que seria de se afirmar na República Federativa do Brasil.

SE A PRAÇA É NOSSA DOS 3Ps representasse a democracia republicana que deveria configurar a vontade popular, como se explica uma educação nas escolas do ensino fundamental, médio e dito superior destinada à formação de crianças e de uma juventude mentalmente, intelectualmente sucateadas desde a mais tenra idade ???

SE A PRAÇA É NOSSA DOS 3Ps representasse a vontade popular de  57.796.986 votos, como se justifica uma saúde pública com hospitais sem leitos para atender pacientes e a falta de medicamentos e equipamentos básicos para a sobrevivência de um sem número deles ???

SE A PRAÇA É NOSSA DOS 3Ps fosse democrática, como se afirmam jurisprudências no STF Inconstitucional dedicadas à soltura de criminosos políticos do colarinho branco condenados em 1ª e 2ª instâncias nos tribunais desdenhados e desvalorizados por seus ministros ???

SE A PRAÇA É NOSSA DOS 3Ps traduzisse os ideais e conceitos democráticos e constitucionais, como traduzir para o Povo eleitor brasileiro os discursos numa direção e os atos convencionais e protocolares afirmativos de uma outra dimensão da realidade antípoda às suas arengas discursivas ???

A PRAÇA DOS 3Ps NÃO É NOSSA, se fosse, como justificar a insegurança nas ruas, praças e avenidas das cidades ??? Os transportes na hora de ida e volta do trabalho a mostrar milhões de pessoas cansadas, desalentadas, estressadas em busca dos sonhos  mal remunerados ???

A PRAÇA DOS 3Ps NÃO É NOSSA, se fosse, como justificar um presidente da República que em discurso de campanha promete lutar em favor das bandeiras anti-corrupção e, quando eleito, promove todo tipo de manobras em defesa da corrupção institucional familiar ???

A PRAÇA DOS 3Ps NÃO É NOSSA, se fosse, como justificar os salários nababescos de seus funcionários públicos e as condecorações, medalhas, berloques e balangandãs dos coronéis e generais que justificam a morte por balas perdidas de crianças e o feminicídio genocida ???

A PRAÇA DOS 3Ps NÃO É NOSSA, fosse nossa, como afirmar o ignorar  das autoridades da linguagem chula, do baixo nível da programação TV visiva que cria uma mentalidade nacional dedicada à topar tudo por dinheiro e a aplaudir programas tipo "Domingão do Buldogão" ???  Às ruas, a democracia inexiste sem você !!!



  

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 26/09/2019


Comentários