Textos

PENSAS OU PENSAS PENSAR ??? MEDITAR É A MESMA COISA ???
PENSAS OU PENSAS PENSAR ??? MEDITAR É A MESMA COISA ???

A AÇÃO DE PENSAR é semelhante à de meditar ??? Os sinônimos são muitos. Dentre eles estudar o pensamento, o conteúdo do raciocínio, da reflexão. Técnica para focar a mente num estado de clareza mental e emocional. Meditar, pensar, avaliar, analisar, ponderar, refletir, elucubrar, refletir.

A MELHOR DEFINIÇÃO de todas, em minha avaliação: esvaziar a mente de qualquer interferência interna e/ou externa. Fixar de dentro do Tao dos registro akáshicos no Inconsciente Coletivo Universal algo de seu interesse que você, talvez, ainda não saiba definir e deseja saber o que é.

SE VOCÊ ESTÁ NO ESPAÇO tempo, você nunca consegue ficar parado, mesmo estando imóvel na posição de lótus, pousado no sofá ou dormindo em sono R.E.M. Pensar/meditar em ondas alfas do relaxamento quer dizer estar num estado mental de semissono.

VOCÊ NUNCA ESTÁ parado porque, a todo momento podes olhar o relógio e afiançar que o tempo está passando. Mesmo se seu relógio estiver parado, bilhões de outros medidores de tempo estarão a funcionar: o tempo não para, como diria Einstein ou Cazuza. E você está imerso no poder oceânico do Tempo igual peixe na água.

AO ESTAR IMERSO NO TAO você estará absorvido pelo sentido intuitivo do conhecimento de todas as formas de vida. Todo conhecimento está nele, mas você só poderá absorver a parte da gnose que a experiência de sua mente poderá acessar, desde que limitada está por conexões concernentes à idade de seu DNA inteligente surgido no ancestral Homo sapiens há 350 mil anos no leste da África.

TODOS OS REGISTROS AKÁSHICOS estão lá no “Tao do Horizonte de Eventos” que afluiu desde o surgimento há 4,6 bilhões de anos, idade de seu sistema solar de 5ª grandeza. Quem sabe ao certo originado na explosão formidável de um buraco negro fenomenal há aproximadamente 13/15 bilhões de anos, segundo a Lei de Hubble.

AO PENSAR/MEDITAR VOCÊ está imerso no universo não físico ou “plano etérico” onde as energias espirituais das “faíscas quânticas” estão relativamente congruentes, simultaneamente nos planos físico e astral.

TODOS, VOCÊ E EU, NÓS, mais de 7 bilhões de seres, dito humanos, estamos sob a influência “full-time” do intenso magnetismo ou gravidade no prodigioso plano volátil que permeia todas as realidades: físicas e incorpóreas.

PODEMOS VER QUE NADA é tão simples como à primeira vista possa parecer. Pensar/Meditar é estar numa sequência de ondas Alfa (8 a 13 Hz). Existem ondas de maior e menor amplitude no cérebro, a saber: ondas Delta (1 a 3 Hz), ondas Theta (3,5 a 8 Hz), ondas Beta (12 a 33 Hz) e ondas Gamas (25 a 100 Hz).

SE VOCÊ DESEJA CONSEGUIR pensar/meditar em Alfa, tenha paciência. Seja resiliente. Haja como diria Isaac Newton: “se alguma vez fiz descobertas valiosas, deveu-se mais a uma observação paciente do que a qualquer outro talento”. Resiliência, sabemos, saber superar dificuldades, pressões, situações adversas, estresse. É ideal, por isso mesmo não é fácil !!! O coração e a mente juntos produzem formas !!!

COMO DIRIA O WALTER FRANCO: “Tudo é uma questão de manter a espinha ereta, a mente quieta e o coração tranquilo”. Fácil, n´é ???
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 12/09/2019
Alterado em 12/09/2019


Comentários