Textos

PARA QUEM ELES SORRIEM ??? DE QUEM CAÇOAM ???
PARA QUEM ELES SORRIEM ??? DE QUEM CAÇOAM ???

SE ELES NÃO TÊM A CONSCIÊNCIA enquanto princípio de conduta moral, o que lhes rege as intenções, os movimentos, as ações convencionais ??? A resposta está na sede de poder. Poder ter mais, não importa se fazem cem ou milhões de vítimas.

O FLUXO DE CONSCIÊNCIA impulsiona-se por espaços infinitos como se fosse o pássaro indomável da liberdade. Eles (Alcolumbre, “Rodrigo Mais Corrupção”, “Totó” Toffoli, o presidente Bolsonagro) jamais saberão o que é esse voo fenomenal.

SUAS MENTES ESTÃO PRESAS, cooptadas por um carcereiro invisível que torna facilmente visual o que eles querem, o que eles desejam, o que eles farejam, o que eles almejam: a cobiça, a cupidez, a avareza, a ganância pelos recursos públicos.

NENHUM ESPERTO, CAPCIOSO, político ou juiz velhaco, maníaco do poder pelo poder, poderá jamais saber o que seja esse fluxo de consciência que, na literatura cria os pensamentos de um personagem ao mesmo tempo que exibe sua associação de ideias.

POLÍTICOS E JUÍZES DO atual STF Inconstitucional... Como poderiam identificar e discernir a percepção que têm deles os mais de 57 milhões de eleitores que votaram no progresso da luta contra a corrupção institucional na “Praça É Nossa” dos 3 Poderes ???

OS PERSONAGENS AQUI são os mais de 57 milhões de brasileiros que estão sob a bota dessas autoridades poderosas que se gratificam em causa própria, ignorando as demandas de mais de 200 milhões de brasileiros a quem eles querem enganar e calar.

ESTÃO ASSOCIADOS À defesa de membros da elite nacional de empreiteiros e construtores em esquemas de aliciamentos endêmicos. Esquemas que se fortaleceram nos governos da República Federativa dos Bandidos de Sarney a Bolsonagro.

QUE VALOR ÉTICO PODERIA ter aquele político ou ministro do STF Inconstitucional que estão a protocolar diariamente a defesa de réus por corrupção e lavagem de dinheiro público ???

QUE VALOR SOCIAL COLETIVO poderia sair da porta de um Congresso e de um STFI, porta escancarada em defesa de suas próprias demandas de negação da vontade popular e, consequentemente, da ética da democracia: governo do Povo...

COMO ACREDITAR QUE AQUELE político ou aquele ministro do STF Inconstitucional possa sair em defesa de princípios de consciência moral que não pratica no arrazoado cotidiano de seus atos políticos e jurídicos ???

O VOO DO PÁSSARO da Consciência não pode ser exercitado por burocratas afeiçoados à tecer a teia de aranha das trevas que tece o fio infinito das intenções malevolentes da Ariadne que não usa a lógica popular da moral e da ética mais elementar.

A VONTADE POR MORALIZAÇÃO das instituições, esta vontade popular, deveria nortear cada movimento do ritual constitucional desses maus elementos que tudo fazem para contrariar o governo do Povo, pelo Povo e em seu favorecimento.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 04/09/2019


Comentários