Textos

NO SÍTIO TRIPLEX A MULA SEM CABEÇA AINDA NÃO ESTÁ PRESA!!!
NO SÍTIO TRIPLEX A MULA SEM CABEÇA AINDA NÃO ESTÁ PRESA!!!

Panelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo: Sítio Triplex do Pica-Pau Amarelo, Sítio do Pica-Pau Amarelo (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu....). Boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente, o sol nascente é tão belo, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Sítio do Pica-Pau Amarelo (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu....).

O sitio "Exemplar" dos Abutres do Pica-Pau Amarelo que picam o Pau no traseiro dos Brasileiros (e querem picar o pau no traseiro das Crianças) com seus ensinamentos e prescrições de agir sem caráter, contaminou a Sociedade brasileira com propaganda no Fantástico: programa cheio de elogios à arte incestuosa da pedofilia.

Rios de prata pirata, voo sideral na mata, universo paralelo: Sítio Triplex do Pica-Pau Amarelo, Sítio do Pica-Pau Amarelo (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu.... (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu....). No país da fantasia, num Estado de euforia, cidade Polichinelo, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Sítio do Pica-Pau Amarelo (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu.... (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu....).

O Sítio de Monteiro Lobato satirizava a situação infantilizada da sociedade brasileira??? Acredito que Monteiro Lobato desejava criar uma literatura infantil nacional. E conseguiu, com seu talento imaginativo de um Brasil de crianças chegadas ao imaginário sadio, aos sonhos de inventividade, à beleza elaborada do fabuloso mundo ficcional singelo, mas esperto, da gurizada.

Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo: Sítio Triplex do Pica-Pau Amarelo, Sítio do Pica-Pau Amarelo (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu.... (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu....). No país da fantasia, num Estado de euforia, cidade Polichinelo, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Sítio do Pica-Pau Amarelo (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu.... (tchu-tchu-tchu-tchu-tirulu-tchu-tchu....).

O problema é que tudo que passou a provir da telinha da Globo ficou mal afamado, mal fadado, mal propagado. Tudo que aparece no écran da sala de jantar dos brasileiros rescende a odor e a cheiro de coisa tramada, de novela de sacanagem tecnicamente bem elaborada, de velhacaria sofisticada: entretenimento ordinário, reles, fuleiro.

A Rede Globo que deve tudo que é aos governos militares (1964/1985) agora elogia em seu Fantástico programa de domingo a “arte” malasartes que incentiva crianças ao toque no corpo nu de adultos. Essa é a mesma Rede Globo que patrocina o programa CRIANÇA ESPERANÇA. Uma criança aviltada pela propaganda marxista de destruição da família pode ter esperança??? Pode ter futuro??? Pode ter noção de moral???
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 12/10/2017
Alterado em 13/10/2017


Comentários