Textos

“A Mãe Dináh Da Jovem Pan”: o Azevedo.
“A Mãe Dináh Da Jovem Pan”: o Azevedo.

Das muitas “cabeças de Chaves” da turma do Azevedo podemos enumerar todos aqueles bandidos políticos que estão sentados na mesa quadrada da “direita xucra”. Direita que seu jornalismo xucro mais que representa. O exemplo de FHC, que já se confessou mil vezes “vaidoso”, Azevedo se apresenta ufano, fútil, afetado, arrogante, jactancioso... Enfim: xucro!!!

Azevedo não para de falar de Olavo de Carvalho com evidente objetivo de ser comparado, com vantagem, a um intelectual que há décadas denuncia que o Brasil cairia nesse inferno ideológico vitimado por teóricos de mentalidade formada no marxismo cultural. Azevedo deprecia as pessoas que defenderam Olavo de Carvalho de seus surtos verbais psicóticos ironizando ao chama-los de “olavetes”.

O Estado PTista em seus 14 anos de governo sempre investiu na criminalidade como se estivesse qualificando a revolução: vide relações de associação entre políticos e membros das então FARC, Foro de São Paulo e associações criminosas que gerem o crime de dentro dos presídios. Olavo de Carvalho denunciou essas relações de intimidade entre Estado governado pelos “revolucionários” dos partidos ditos de esquerda e o Crime Organizado. Veja dezenas e dezenas de “pra lamentares” citados em inquéritos da LAVA JATO não apenas por envolvimento em corrupção institucional.

Azevedo e a esquerda que ele tanto demoniza têm pontos em comum e identidades inegáveis. Ele acusa a direita de odiar nordestinos, gays e negros: este é um argumento típico de esquerdopatas.  O nordeste reelegeu o PT. Por quê??? Porque até então havia elegido apenas candidatos ditos de direita que sempre deploravam a condição sertaneja e urbana miserável das cidades do nordeste.

Os eleitores caíram na cantada de palanque de Don Lulla Ratão e de sua Dilma Troglodita. Por quê??? Porque até então, haviam caído na baba dos tablados e arengas das tribunas dos candidatos de direita que os havia, até então, seduzido com discursos padronizados que prometiam o sétimo céu e lhes davam a baixíssima qualidade de serviços públicos sucateados desde a Proclamação da República em 1889.  

Por que Azevedo nunca disse que FHC preparou, semeou e atapetou o caminho político de Don Lulla Ratão com seu socialismo Fabiano??? O jornalismo falacioso e opinativo de Azevedo não contribui para elucidar o Brasil de seus leitores e ouvintes, ao contrário. Azevedo não é mais do que um noticiarista emplumado que fala e escreve para massagear, inchar o próprio ego: alimentar o vício ególatra com a droga da vaidade.

Talvez Azevedo tenha sonhado em ser um cidadão honrado e honesto. Por que agora se apresenta com exagerado desprezo a esse sonho??? Por que trai covardemente a si mesmo??? Vestiu a fantasia de intelectual e enganou àqueles que acreditaram nele. A postura jornalística nada tinha de consistente e ética: era apenas exercício de  autoadmiração. Apologia de sua suposta inteligência e suposto preparo intelectivo.  

A velhacaria insana da argumentação contra colegas de trabalho (Joyce Hasselmann, Olavo de Carvalho, entre outros) as constantes agressões aos que denomina e identifica enquanto sendo a “direita xucra” são evidências de que Azevedo não conseguiu manter a postura ética profissional sem a qual seu jornalismo vale tanto quanto o desdém raivoso que depõe contra sua própria pessoa de profissional jornalista “com cinco empregos”.  

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 23/02/2017
Alterado em 23/02/2017


Comentários