Textos

Estão Tresloucadas??? (AS ALMAS GÊMEAS DA GLOBO!!!)
Estão Tresloucadas??? (AS ALMAS GÊMEAS DA GLOBO!!!)

A economia devastada e o general dizendo: “as instituições estão funcionando normalmente”. 12 milhões de desempregados. Somando-se a esses os subempregados e os inativos totalizam quanto? 20, 30, 40 milhões? E o general afirma: “as instituições estão funcionando normalmente”.

331 deputados na Câmara Alta do Congresso votaram em prol do esfacelamento da LAVA-JATO e o general: “as instituições estão funcionando normalmente”. Doação comprovada via Caixa-2 de R$ 30 milhões da Odebrecht à chapa Dilma-Temer e o general gostou do refrão: “as instituições estão funcionando normalmente”.

60 mil homicídios ao ano e aproximadamente outro tanto de vítimas no trânsito e o general gostou da canção popular: “as instituições continuam funcionando normalmente”. A Polícia Federal cumpriu mais de 360 mandatos de prisão preventiva, temporárias, busca apreensão e condução coercitiva.

O Instituto Don Lulla Ratão é avaliado enquanto instituição de lavagem de dinheiro da corrupção institucional. Imóveis, a exemplo do Triplex, foram resultado de acertos via propinoduto Odebrecht/Petrobrás. E o general continua a cantar: “as instituições estão funcionando normalmente”. Don Lulla Ratão é, até agora, cinco (5) vezes réu e continua solto. O general com talento inegável a cantor lírico de eventos políticos ainda canta: “as instituições estão funcionando normalmente”.

71% dos condenados pelo juiz Sérgio Moro têm confirmadas e aumentadas pelo STF suas sentenças. Mas, o general de opereta, grande trovador continua a cantar de cima do muro: “as instituições estão funcionando normalmente”.

O “Triplex”, o “Brahma” o “Chefe dos Chefes”, o “Não Sei de Nada”, o “Amigo” continua a avassalar a sociedade brasileira com liderança demagógica criminosa e impune. E o general trovador continua gorjeando: “as instituições estão funcionando normalmente”.

O mapa do tráfico e da violência multiplica muitas vezes seus endereços. Aumenta a insegurança das pessoas mas, o general não vê o pânico e o estarrecimento social e não ouve a solicitação da sociedade por INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR: Ele quer mesmo é cantar: “as instituições estão funcionando normalmente”.

Dizem as boas línguas que o general cantor fora visto junto ao grande coro de artistas (atrizes e atores) da Globo que entoam a canção temática do enredo de fim de estação: “Hoje é um novo dia, de um nova tempo que começou/Nesses novos dias/Mais alegrias/Serão de todos/É só querer/Todos nossos sonhos/Serão verdades/O futuro já começou/Hoje a festa é sua/Hoje a festa é nossa/...”.    

Unidos no mesmo ideal, artistas, cantores, compositores, atrizes, atores e o general cantam a mesma inspirada canção de um país cujas instituições estão para todos eles funcionando normalmente.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 20/12/2016
Alterado em 20/12/2016


Comentários