Textos

A Droga Mais Tóxica Da Sociedade Sodoma: A Corrupção No Congresso!!!
A Droga Mais Tóxica Da Sociedade Sodoma: A Corrupção No Congresso!!!

Por que a sociedade brasileira que saiu às ruas aos milhões em prol das 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO encontra exatamente no lugar onde deveria encontrar seu maior apoio, sua mais renhida oposição???

Por que o Congresso nacional que deveria representar política, jurídica e moralmente a sociedade brasileira, deu o exemplo incongruente de descontrole institucional depois de sete horas de sessão desfigurou as 10 MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO???

A resposta a esta pergunta não pode ser hipócrita, em meias palavras. Salta aos olhos da sociedade que clama nas ruas em prol da moralidade institucional de seus supostos representantes, a intenção de defender sua descendência e protegê-la dos deputados e senadores caídos no fosse do sofá da sala de jantar ou Caverna de Platão!!!

O entretenimento TVvisivo rói. Roem iguais poderosas ratazanas eletrônicas (sempre risonhas e de fala simpáticas) as entranhas psicológicas dos corações e mentes, tentando sempre desprovê-los da ética pessoal e da moralidade social sem as quais a vontade coletiva da sociedade mergulha, inconscientemente, na mais intensa condescendência do pensar e do agir. Em prejuízo próprio.

A sociedade brasileira está a insurgir-se contra sua degradação, mas, o mais poderoso aliado da corrupção institucional é o entretenimento banal. A banalidade do mal de que falava Hannah Arendt no livro “Eichmann em Jerusalém”. Eichmann fora julgado por crimes contra o povo judeu. Pertencia ele, tais quais pertencem os deputados e senadores em prol da distorção do texto das 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO, à organização criminosa do governo nazi:

A poderosa ratazana congressual que deveria representar o povo brasileiro que a elegeu está interessada em manter uma farsa de justiça ao distorcer o texto das 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO. Eles desejam garantir para si mesmos a legislação em causa própria, a impunidade criminosa da sociedade hodierna: a poderosa ratazana das excelências do crime organizado contra os serviços públicos de qualidade.

Representada pelo presidente do Senado, Renan Canalheiros, essa ratazana das excelências no Congresso desafia a República e a democracia brasileira de bandeira verde, azul e amarela. As excelências congressuais lideradas pelos corruPTos contumazes combatem esse mal combate com estranha convicção de que não estão a afirmar a banalidade do mal ao se posicionarem em favor do crime hediondo da corrupção institucionalizada que os mantêm impunes aos olhos cegos da justiça e da lei.

As “emendas da meia-noite” tal qual denominou o juiz Sérgio Moro, votadas pelas excelências da Câmara, os 331 morcegos da madrugada, foram uma homenagem da Câmara ao presidente defenestrado do Senado pelo Povo brasileiro nas manifestações de rua. Essa horda de excelências fez de conta que não viu o Povo a clamar por mínima moralidade nas ruas, praças e avenidas das cidades. Em todo o Brasil!!!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 10/12/2016


Comentários