Textos

Por Que O Congresso Não Combate Abertamente A Corrupção???
Por Que O Congresso Não Combate Abertamente A Corrupção???

Porque seus presidentes (Câmara e Senado) são paradigmas modelos de gerência em favor da corrupção??? Sarney e seus mais de mil (1000) atos administrativos secretos??? Collor vituperava raivosamente (desculpe, leitor, a redundância) dizendo que a imprensa não conseguiria tirar Sarney da presidência do Senado. Na época, técnicos do Senado identificaram trezentas (310) decisões não publicadas (secretas) que há mais de uma década geravam gastos exuberantes e indevidos com parentes e amigos assalariados e funcionários fantasmas.

CORRUPÇÃO É CRIME HEDIONDO!!! Por que será que deputados e senadores não conseguem distinguir a real condição de desprestígio popular da Câmara e do Senado? Resposta: porque eles, senadores e deputados, vivem no mundo irreal da virtualidade. Acreditam que estão a participar, não de uma política nacional que os vê como eles realmente são (corruptos). Eles preferem manter o auto-ilusionismo de que são eles, as autoridades que podem tudo. Aqueles que os elegeram não podem nada.

Eles, parlamentares, não interagem com seus eleitores e muito menos com a sociedade. Posicionam-se num trono (suas poltronas no Congresso) da onde exercem, de forma mais inconsciente do que consciente, o absolutismo ridículo dos poderosos, como se fossem incomunicáveis e intocáveis. E legislam em causa própria para que isso aconteça. Eles não percebem o valor intrínseco, social, do cargo que exercem.

Eles não pensam a sociedade que os elegeu como sendo uma assembléia social de seres humanos aos quais devem prestar contas de seus atos e atos falhos. Posicionam-se como autoridades incontestáveis: “o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente”. Se o poder os corrompe, o poder político que exercem tem o poder de corromper toda a sociedade pelo exemplo deletério de seus atos e atos falhos.

Eles, os parlamentares, acham que podem fazer e desfazer conforme lhe dê na veneta. Fazer e desfazer leis que lhes concedem os exageros perdulários das mordomias. Ignoram, simplesmente ignoram as ruas, as demandas sociais dos que os elegeram em nome dos interesses das sociedades secretas que representam. Governam para si mesmos e para suas sociedades secretas.

Fazem de conta que não estão vendo a sociedade governada pela indiferença que institui a política do universalismo dos poderosos chefões que ignoram perversamente que, querendo ou não, eles são os pais e as mães de uma política social sem pai nem mãe. Eles simplesmente se posicionam como sendo parte de um talk-show congressual com seus artistas do entretenimento político aparecendo diariamente dos jornais nacionais.

Essa política obedece à sistematização planetária da mediocridade tipo New World Order. Ela favorece a universalização das carências sociais básicas: educação de qualidade, saúde social de qualidade, segurança social de qualidade, habitação e transporte coletivo de qualidade. Nada nessa sociedade gerida por essa política centralizada na ONU é responsável pelo Estado caótico que promove a premiação de tudo que não presta: subliteratura, por exemplo: academias de letras para coelhos.

A Sociedade Secreta Do Povo É A Sua Dor Social Imensa, Muitas Vezes Milenar. Devido Ao Know-How Popular De Uma Capacidade Infinita De Tolerância Para Com As Finalidades Fanáticas Da Impunidade De Seus Governantes E De Suas Infindáveis Arbitrariedades. Por Que A Corrupção Continua Sendo A Marca Registrada Dos Anjos Caídos Que Não Se Responsabilizam Por Nada???   Exceto Pela Própria Impunidade!!!            


      
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 07/12/2016
Alterado em 07/12/2016


Comentários