Textos

Kim Kataguiri: Quem É Esse Coisinha???
Kim Kataguiri: Quem É Esse Coisinha???

Essa carinha está sempre dando mostras de analfabetismo político radical. Em entrevista à revista IstoÉ afirmou não ter lido ninguém. Exceto Marx. Logo Marx. Na minha modesta avaliação Marx não era marxista. Pelo menos no sentido gramscista do termo.

Como pode um analfabeto dito funcional compreender Marx? Como pode um aliado de Eduardo Cunha, fotografado sorridente ao lado dele, com aquele gesto padrão de dedinho para cima só sorrisos, dizer algo que valha ser ouvido contra a corrupção?

O problema de Kim Kataguiri (KK) é sua impossibilidade de crescer intelectualmente. Como pode alguém fazer crescer um intelecto inexistente? Seu discurso limitado por dois ou três chavões parece um disco dêvêdê repetitivo, monótono, chato e cansativo.

Por trás do Movimento Brasil Livre estão os irmãos Koch (Indústrias Koch) exploração de óleo e gás, associados ao roubo de milhões em petróleo de uma reserva ambiental. Eles faturam nada menos de US$ 115 bilhões anuais. Nada contra o lucro.

A revista e editora que fatura verbas bolivarianas, Carta Capital, divulgou que os Koch possuem US$ 43 bilhões e estão na lista dos 10 mais bilionários do mundo. Financiam, entre outras, a organização internacional “Estudantes Para A Liberdade”. No Brasil possui a finalidade de promover seus fantoches da MBL, entre esses, Kim Kataguiri.

A organização MBL visa favorecer as demandas de grandes empresários e banqueiros das “zelite” (como diria Dom Lulla Ratão) e seus conchavos com os políticos associados à corrupção, entre outras muitas, a do Petrolão institucional.

A demagogia discursiva de KK, datada e tagarela, faz com que se ache muito prosa. KK nunca se posicionou contra ataques aos direitos trabalhistas das classes médias mortadelas. Isso porque esse movimento MBL existe para proteger esses ataques.

Duas centenas de partícipes do MBL estão encabrestados pelas ideias dos movimentos liberais do DEM, PSDB, PMDB, PPS, PSC, partidos aliados aos esquemas de corrupção dos corruPTos. Com mais de duas centenas de políticos envolvidos conforme a delação da Odebrecht vai em breve revelar. Não é à toa que KK é só alegria e sorrisos. Transparece nele a convicção fanática definida por muitas pessoas como histérica. Quem investe nele sabe em quem está a vestir de fantoche.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 24/11/2016
Alterado em 25/11/2016


Comentários