Textos

Ana Júlia PT Capa Da Carta Capital
Ana Júlia PT Capa Da Carta Capital

O retrato mental da juventude nacional fora carta capitalizado pela revista como se fosse um avanço crítico na politização de jovens.

Ana Júlia PT defende a DIMINUIÇÃO da carga horária na educação secundária como se essa defesa fosse uma grande bandeira contra a Reforma do ensino médio (MP 746).

A Reforma do governo Temer propõe turno de 1,4 mil horas em contraponto às atuais 800 horas: os secundarista podem decidir-se por opções disciplinares tipo linguagem, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou formação técnica profissional.

Sociologia e Política podem constar da grade curricular obrigatória, enquanto Artes e Educação Física seriam obrigatórias apenas no ensino infantil e fundamental.

Parece-me que fortalecer a educação pública não é o mesmo que ABREVIAR e/ou DESFALCAR essa educação limitando seus horários. Diminuindo sua carga horária.

O que Ana Lúcia PT não diz é que a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE) é afiliada ao radicalismo bolivariano e marxista da CUT.

Ana Júlia PT não é de falar coisa com coisa (influência discursiva da ex-presidente Troglodilma?). Leia e tire suas conclusões: Ana Júlia PT disse: “somos um movimento apartidário” e logo depois se desdisse: “a escola sem partido nos insulta”.

Para justificar opiniões sem pé nem cabeça (ou com muitos pés e cabeças?) contraditórias e de refutação a si mesma (paradoxos?) Ana Júlia PT mostra muito gosto pela demagogia lullista de defesa dos pobres e oprimidos para justificar o encolhimento da carga horária escolar secundarista: “existem alunos que trabalham para a família ter o que comer” (Ô coitados?).

Todos sabem que a escola (a pública e a privada) não pode conseguir o feito de agradar a todos os seus alunos. Nem a escola nem qualquer outra instituição na educação ou fora dela. Existem alunos que não podem frequentar aulas em período integral? Daí, todos os demais alunos devem ser prejudicados pela inibição da carga horária?

DIA 15/11/2016 VAMOS RETOMAR O ENSINO INFANTIL, FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR CONFORME AS NECESSIDADES DO MELHOR APRENDIZADO. VAMOS DIZER NÃO À DEMAGOGIA EXERCITADA POR LIDERANÇAS QUE PROMETEM SALVAR A PÁTRIA E A DESTROEM NA REALIDADE DE SUAS ATITUDES POLÍTICAS. VAMOS FAZER ACONTECER O BRASIL DAS FFAA DA REPÚBLICA FEDERATIVA E DEMOCRÁTICA DE BANDEIRA VERDE, AZUL E AMARELA. SEM MEDO DE SER BRASIL!!!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 03/11/2016


Comentários