Textos

PROJETO CONTRA CORRUPÇÃO ESTÁ PARADO NA CÂMARA (V)
PROJETO CONTRA CORRUPÇÃO ESTÁ PARADO NA CÂMARA (V)

Não interessa à sociedade saber quem é o mais destrutivo e corrupto dos parlamentares ou qual o mais sanguinário e covarde dos poderes. Interessa à sociedade civil o fato de que a corrupção no Congresso está devorando antropofagicamente as possibilidades de um povo eleitor secularmente fatigado, depauperado e falido se transformar em um Povo de valor. E isto nunca poderá acontecer com corrupção congressual. Parlamentar.

As pessoas têm um tempo de vida para viver. E a corrupção parlamentar está sempre a desapropriar as pessoas, o Povo brasileiro, de suas melhores possibilidades de ser. Ser um Povo com educação de qualidade, com serviços de saúde qualificados, com transportes servindo á mobilidade urbana com qualidade. O Povo eleitor brasileiro merece viver uma vida fora do medo, das ameaças de violência urbana que estão presentes em cada esquina.

O Povo eleitor brasileiro merece que seus impostos retornem em forma de serviços públicos de qualidade. O eleitor brasileiro paga imposto para ter qualidade nos serviços públicos e o retorno destes impostos não justifica o sucateamento desses serviços, ao contrário: sucatá-los é um crime contra a Constituição, contra os direitos civis, contra a cidadania. E isto foi tudo o que de mais intenso houve nos governos de Lulla César Mortadela e de sua Dilma Pedaladas.

A PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO e a transparência e proteção da fonte de informação é a primeira das dez medidas que o Ministério Público Federal propõe: a realização de testes de integridade a simular situações sem o conhecimento do agente público objetiva testar sua conduta moral e predisposição ao cometimento de crimes contra o patrimônio e a administração pública. Estes testes são incentivados pela Transparência Internacional e pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Investir 20% dos recursos de publicidade da Administração Pública em marketing para fortalecer a cultura nacional de intolerância à corrupção. Isto conscientiza a população dos danos individuais e sociais a que está sujeita a sociedade vitimada por seus crimes. Corrupção é crime de genocídio. Corrupção é aniquilamento, trucidação, exterminação, morticínio, matança de crianças, adolescentes, adultos, idosos em proveito de corruptos congressistas que estão no Parlamento eleitos para fazer exatamente o contrário.

O Ministério Público Federal garantirá o sigilo da fonte na afirmação de que ninguém pode ser condenado apenas com base em informação confidencial. O Judiciário e o Ministério Público prestarão contas da duração dos processos como garantia de eficiência nos trâmites dos mesmos.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 21/05/2016
Alterado em 21/05/2016


Comentários