Textos

PROJETO CONTRA CORRUPÇÃO ESTÁ PARADO NA CÂMARA (II)
PROJETO CONTRA CORRUPÇÃO ESTÁ PARADO NA CÂMARA (II)

Por que os políticos insistem em não compreender uma verdade simples? Os brasileiros já a compreenderam! Daí as manifestações de rua. A megamanifestação. Que simples verdade é essa? Que os políticos fazem de conta que não atinam?

Eles fazem de conta que não a enxergam para com isso continuar a defender o privilégio do foro, da impunidade e o dos “crimes especiais”. Eles degradam um Povo, um país e o Projeto de Nação brasileiro, tudo em nome da prevalência da corrupção.

O Legislativo, o Executivo, o Judiciário e a Imprensa (mídias) fazem de conta que não compreendem que a ausência de espaço para a Cultura pessoal, familiar, escolar, acadêmica, grupal e social é a causa primeira da inexistência de valores, princípios, quociente de inteligência, defesa da cidadania, da moral, da ética na vida cotidiana, na história patológica das pessoas. Na história da Cultura.

Essas autoridades fazem de conta que não compreendem que não existe alta cultura, média cultura, baixa cultura. Existe apenas Cultura. E que, na falta desta, a degradação pessoal da vida das pessoas dissemina a degradação da vida social e planetária. A corrupção na política é a causa ancestral mais evidente para a explicação dessa degradação pessoal, social e planetária.

A corrupção na política ameaça e realiza intencionalmente a privação da vontade das pessoas, dos grupos sociais, da sociedade de ter percepções adequadas à dignidade de cada uma delas: dignidade pessoal, grupal, comum, coletiva: social. O constrangimento gerado pela corrupção na política, nas instituições, realiza a intimação e o propósito de corromper a sala de jantar com a atual disseminação do entretenimento não para humanos, para ratazanas de auditório.

A votação urgente, urgentíssima, na Câmara, das DEZ MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO é apenas um primeiro passo em direção ao combate à cultura neolítica de um país gerada por criminosos institucionais que fazem de conta que ignoram as consequências dessa cultura política e jurídica que contaminou o ex-presidente Analfabeto Honoris Causa. E o fez um refém do populismo mortadela.

É preciso compreender que, se não houver a aprovação destas DEZ MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO pelo Congresso Nacional, todas as conquistas sugeridas pelo IMPEACHMENT de Dilma Pedaladas não terão passado de miragem no deserto das alucinações e quimeras sugeridas pela cultura política atual. SIMPLES ASSIM!

Para acabar com o círculo vicioso de corrupção privada e pública, é preciso implementar mudanças sistêmicas e estruturais. Essas mudanças incluem o fim da impunidade, pois esta e a corrupção aparecem intimamente relacionadas em diversos estudos e pesquisas internacionais sobre esse problema.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 19/05/2016
Alterado em 21/05/2016


Comentários